Taekwondo realizou competição na Camacha

wpid-img_9685-5.jpg

A Associação de Taekwondo da Madeira realizou no passado sábado a  2ª.Jornada da Liga de Taekwondo da Madeira, no Pavilhão da Camacha. Participaram nesta liga quatro equipas: Clube Desportivo Unidos da Camacha, CS Marítimo, Ginásio EuroGymnico e a União Desportiva de Santana.

No Pavilhão da Camacha decorreu a 2ª.Jornada da Liga com algum público presente, que assistiu a competição desta Arte Marcial e Desporto Olímpico, tendo os atletas competido em duas vertentes de competição: Poomsae (Formas Técnicas) e nos Combates Olímpicos. De referir que nos combates é usado o sistema electrónico de pontuação para coletes tradicionais.

Nas Poomsae houve uma boa evolução de todos os atletas. A competição foi dominada pelos atletas do Marítimo, que conseguiram os primeiros lugares. Já nos combates, os atletas dos Unidos da Camacha, aproveitando o facto de jogar em “casa” conseguiram os primeiros lugares. 

Com os resultados alcançados pelos atletas portugueses nos Jogos Europeus, em Baku, Azerbaijão, é de prever e de esperar um recrudescimento do interesse por esta arte marcial, presente em Portugal já há algumas dezenas de anos, e que, além de um excelente exercício físico, constitui um apreciável meio de autodefesa.