Três equipas femininas no ‘Coral Champion Challenge

 

automobilismo_porto_santo

A poucos dias da sua realização, o “Coral Champion Challenge”, já está a bater recordes, para já de participação, uma vez que confirmaram a sua participação 34 equipas, o que representa mais dez do que a 1ª prova deste ano. Realça-se a adesão de quatro equipas da Madeira, e com os porto-santenses cada vez a fazerem mais aposta neste evento automóvel, que pretende ser mais um motivo de interesse para quem está na Ilha Dourada.

Aquele que já é considerado como o “Maior Cartaz Desportivo do ano” no Porto Santo, já cativou os participantes, e vai com toda a certeza também fazer com que o público possa acorrer ao Kartódromo do Porto Santo, em grande numero, no próximo fim de semana, 13 e 14 de Junho.

Na prova inaugural da temporada automobilística no Porto Santo, em Março, registou-se uma afluência de mais de duas mil pessoas nos dois dias do evento, o que desta vez vai ser superado, pois as viaturas e pilotos presentes prometem espectáculo, havendo ainda muita animação musical, com a presença do “Bar do Henrique”, no Penedo do Sono, com DJ a animar pela noite fora.

Entre as “máquinas” presentes, todas elas com mais de 15 anos, vão com certeza ser apreciados os Citroen Saxo, os “velhinhos” Ford Escort MK2, ou uma vasta gama de Peugeot (106, 205, 206), os sempre rápidos Opel Corsa, ou ainda os mais jovens Toyota Yaris e o Fiat Punto, entre outros. A juntar a tudo isto, haverá também a curiosidade da estreia das equipas femininas, que serão três nesta edição, o que é sempre motivo de congratulação.

A prova desenrola-se em dois dias, sendo que no sábado, a partir das 18 horas, terão lugar as voltas de treino e o Shakedown, seguido das duas primeiras etapas noturnas da competição, prolongando-se o espectáculo até depois das 23h00. No domingo vão desenrolar-se as duas etapas finais, a partir das 15H00,  seguindo-se o “”play-off”, devendo a prova encerrar cerca das 19H00, com a cerimónia do pódio.

Tudo se conjuga para que seja um grande evento, com espectacularidade, emoção e muito público ao longo do percurso, diz a organização.