Semana das Artes na Escola Lombo do Guiné

escola_lombo_guiné

A EB1/PE Lombo do Guiné dedicou esta semana às Artes, desde o dia 25 a 29 de Maio, onde o objetivo foi proporcionar aos alunos experiências diversas nomeadamente nestas áreas: Leitura, Artes Plásticas, Dança, Música e Culinária, bem como enriquecê-los a nível social, cultural e cognitivo.

Ao decorrer da semana sucederam-se várias atividades: no primeiro dia, vieram duas professoras do 1º ciclo já aposentadas (Rosário Gouveia e Fátima Marques) com propósitos diferentes. Uma delas contou uma história infantil aos alunos da creche e pré-escolar e a outra docente dialogou com os alunos o 1º ciclo sobre como era a escola antigamente.

escola_lombo_guiné2

Na terça-feira houve uma atividade com a exploração do Barro com a educadora Raquel Reis e posteriormente foi a vez da artista plástica, Patricia Sumares, sensibilizar os discentes para as artes, nomeadamente a construção de mini esculturas.

O dia seguinte foi dedicado à dança do Hip-hop, com uma atuação  do grupo STG-CREW que fez o público vibrar com a sua dança e o beatbox. Para alegrar os ouvidos, houve na quinta-feira uma atuação musical com duas ex-alunas da escola, Cristina e Marlene. Por fim e não menos importante ocorreu um workshop de Cozinha com o Chef Gregório Nóbrega, que ensinou os meninos a fazerem brigadeiros de chocolate.

escola_lombo_guiné3

Em jeito de conclusão, esta foi uma semana considerada muito produtiva em termos de artes porque os alunos estiveram muito recetivos em experimentar as diferentes áreas, pelo que para o ano é intenção da escola promover novamente a “Semana das Artes”.