Festival do Atlântico espera conseguir 80,5% de ocupação hoteleira em Junho

SECRETARIA REGIONAL DO TURISMOOs quatro espectáculos piromusicais agendados para os quatro sábados do próximo mês de Junho, têm como objectivo conseguir uma taxa de ocupação superior a 80%.

O Festival do Atlântico foi apresentado ontem pelo secretário regional, Eduardo de Jesus.

Cada espectáculo de fogo-de-artifício tem uma duração aproximada de 20 minutos, a partir das 22H30. Acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27.

O concurso público para o Festival do Atlântico foi lançado pelo preço base de 199 mil euros. O contrato passa pela Instalação e queima de fogo-de-artifício, logística, coordenação e serviços de direcção dos Espectáculos piromusicais.

O Festival do Atlântico é um dos mais recentes eventos de animação turística, que se realizou pela primeira vez no mês de Junho do ano 2002, com o intuito de incrementar a oferta turística do destino Madeira.

A par do festival piromusical acontece o Festival de Música da Madeira, evento com uma programação que vai ao encontro de vários públicos com a sua proposta de géneros, repertórios, estilos e intérpretes muito diversificados.

Organizado há mais de trinta anos, o Festival de Música da Madeira é um evento de prestígio no domínio da música erudita.

Da música sacra ao bailado contemporâneo, sem esquecer os repertórios para piano e violoncelo da spalla e a nova música tradicional da Madeira, o Festival de Música da Madeira afirma-se como o grande momento da agenda cultural do mês de Junho e que, ano após ano, vem atraindo, entre residentes e visitantes, cada vez mais público.

Acontece também a “Semana Regional das Artes 2015”, evento que pretende mostrar as aprendizagens e as competências artísticas de alunos da Madeira, adquiridas no decurso escolar, através de várias acções que decorrerão na baixa citadina.