Novo presidente do conselho directivo da Segurança Social em funções

Rui Emanuel
Rui Emanuel Freitas vem do IDE. foto LinkedIn.

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal já fez publicar o despacho que designa os licenciados Rui Emanuel Pereira de Freitas, Augusta Ester Faria de Aguiar e Virgílio Paulo Vasconcelos Spínola, “em regime de substituição”, nos cargos de presidente e vogais, respectivamente, do Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM.

O novo homem forte da Segurança Social, que substitui no cargo Bernardete Vieira, veio do IDE, IP-RAM – Instituto de Desenvolvimento Empresarial  onde desempenhou funções de Maio de 2012 a Sbril de 2015). As suas últimas funções eram de assessor mas, de Abril de 2000 a Abril de 2012, no IDE foi director do Departamento de Comunicação, Cooperação e Internacionalização.

Rui Freitas é licenciado em Psicologia (Área de Psicologia Social e das Organizações), concluída em 1986 na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Já foi professor, director de escola, coordenador de uma Equipa do Instituto de Reinserção Social (IRS), chefe de divisão da Inspecção Regional das Actividades Económicas; e director de serviços do gabinete de estudos e planeamento da Direção Regional do Comércio e Indústria.

Já Augusta Ester Faria de Aguiar é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e as suas últimas funções foram de adjunta do gabinete do ex-Secretário Regional dos Assuntos Sociais, de 17 de Setembro de 2007 a 20 de Abril de 2015.

Por seu turno, Virgílio Paulo Vasconcelos Spínola é licenciado em Direito na vertente de ciências jurídico-políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. As suas últimas funções foram de subdiretor Regional do Trabalho.