Intercâmbio Europeu na Madeira

 

Fabíola de Sousa

unnamed
Foto: Casa do Povo de Câmara de Lobos

IMPORT EXSPORT é o título do intercâmbio juvenil que a Casa do Povo de Câmara de Lobos irá organizar de 18 a 27 de maio. Trata-se de uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia, através do Programa Erasmus+, e que reunirá três dezenas de jovens provenientes da Polónia, Lituânia, Croácia, Roménia e Portugal. Durante uma semana participarão em muitas atividades relacionadas com comportamentos saudáveis, através da prática de um estilo de vida saudável, realização de atividades ao ar livre e desporto.

Foto: Casa do Povo de Câmara de Lobos
Foto: Casa do Povo de Câmara de Lobos

Os intercâmbios juvenis têm por objetivo a inclusão social e bem-estar dos jovens, envolvendo aqueles com menos oportunidades. Pretendem melhorar o nível de competências dos jovens, bem como promover a sua participação na vida democrática da Europa.

Os intercâmbios despertam para a cidadania ativa, fomentam o diálogo intercultural, a inclusão social e a solidariedade. Do mesmo modo, estimulam o desenvolvimento de capacidades básicas e transversais, tais como empreendedorismo, competências digitais e multilinguismo. Todas as atividades programadas utilizam abordagens pedagógicas inovadoras e centradas no participante.

A participação é gratuita e o número de vagas é limitado. Os participantes deverão ter entre 18 e 25 anos, e contatar a Casa do Povo de Câmara de Lobos através do telefone 966 359 194.