Carlos Pereira apontado como novo líder do PS/M está em Lisboa em reflexão

~carlos pereira foto
Carlos Pereira acha que há muito “ruído no ar”.

Carlos Pereira é apontado como o possível novo líder do PS-M. Contactado pelo Funchal Notícias, o próprio não confirma nem desmente. Antes prefere deixar claro que é preciso deixar serenar “o clima de ruído” que envolve neste momento o rescaldo das eleições e, sobretudo,o desaire eleitoral da Coligação Mudança que culminou com a demissão de Víctor Freitas.

Carlos Pereira está em Lisboa – numa visita prevista antes dos resultados eleitorais – e regressa à Região ainda esta semana. Está em reflexão. Não quer apontar o  dedo a ninguém.Balanços eleitorais também não faz. “Estas coisas são muito sérias e a situação é muito grave. O que está em causa não é só o futuro do PS mas também da Madeira”, salientou o dirigente socialista.

Os socialistas consideram que Carlos Pereira é tecnicamente a melhor solução para chefiar os destinos do PS. Resta saber se o chamado” grupo do Éden” aprova. É do conhecimento público que estes empresários exercem uma influência invisível mas efetiva nos destinos do partido, para assim assegurar os grandes interesses empresariais que têm na Madeira há largos anos. Aliás, há mesmo quem refira que este tem sido o grande travão à afirmação de um PS como uma oposição mais inteligente e eficaz ao poder regional, justamente para não beliscar os grandes interesses económicos da chamada “esquerda do caviar”.