O secretariado do Partido Trabalhista Português (PTP) reagiu hoje, em comunicado, ao desastroso resultado eleitoral da coligação Mudança, de que fez parte.
“Após um período de árduo trabalho, o ato eleitoral que se realizou ontem, 29 de Março de 2015, não teve de todo o resultado esperado”, reconhece.
“A história e o percurso político da Madeira mostra-nos que só com a congregação de forças seria possível derrotar o PSD, continuamos a entender que o esforço que foi feito por parte dos partidos da Coligação Mudança para apresentar uma alternativa de governo à Região e aos madeirenses era o caminho mais acertado. Assim não entenderam outras forças políticas, que preferiram se assumir como a oposição do PSD em vez da oposição ao PSD”, revela.
Para o PTP, a comunicação social “facilitou a vida à direita”.
Os trabalhistas dizem que “a vitória de Miguel Albuquerque, foi a vitória dos grandes grupos económicos e da nomenclatura parasitária do erário público. A renovação foi feita para ficar tudo na mesma, sem tirar nem pôr!”
Além disso, reconhece que “os tempos que se avizinham não serão risonhos”.
Durante esta semana, o PTP reunirá os seus órgãos de direcção regional onde fará uma análise mais detalhada sobre os resultados eleitorais e o caminho a seguir no futuro. “Na certeza, que assim como muitas outras lutas virão! Outras vitórias nos esperam!”, remata.
Nas Regionais de 2011 o PTP tinha amealhado 10.112 votos (6,86%). Agora a coligação Mudança (PS,PTP,MPT e PAN) teve 14.593.