PTP: “Outras vitórias nos esperam!”

ptpO secretariado do Partido Trabalhista Português (PTP) reagiu hoje, em comunicado, ao desastroso resultado eleitoral da coligação Mudança, de que fez parte.

“Após um período de árduo trabalho, o ato eleitoral que se realizou ontem, 29 de Março de 2015, não teve de todo o resultado esperado”, reconhece.

“A história e o percurso político da Madeira mostra-nos que só com a congregação de forças seria possível derrotar o PSD, continuamos a entender que o esforço que foi feito por parte dos partidos da Coligação Mudança para apresentar uma alternativa de governo à Região e aos madeirenses era o caminho mais acertado. Assim não entenderam outras forças políticas, que preferiram se assumir como a oposição do PSD em vez da oposição ao PSD”, revela.

Para o PTP, a comunicação social “facilitou a vida à direita”.

Os trabalhistas dizem que “a vitória de Miguel Albuquerque, foi a vitória dos grandes grupos económicos e da nomenclatura parasitária do erário público. A renovação foi feita para ficar tudo na mesma, sem tirar nem pôr!”

Além disso, reconhece que “os tempos que se avizinham não serão risonhos”.

Durante esta semana, o PTP reunirá os seus órgãos de direcção regional onde fará uma análise mais detalhada sobre os resultados eleitorais e o caminho a seguir no futuro. “Na certeza, que assim como muitas outras lutas virão! Outras vitórias nos esperam!”, remata.

Nas Regionais de 2011 o PTP tinha amealhado 10.112 votos (6,86%). Agora a coligação Mudança (PS,PTP,MPT e PAN) teve 14.593.