CAB feminino vence sétima Taça de Portugal

cab taça
Foto CAB.

Excelente prenda no Dia da Mulher. A equipa feminina do Clube Amigos do Basquete (CAB) conquistou, esta tarde, no seu pavilhão, na Nazaré, a sétima taça de Portugal da sua histórica ao bater o Lombos por 61-56.

“Até ao fim, o CAB soube sofrer e manteve a serenidade, enquanto o Lombos corria contra o tempo. A demonstrar grande maturidade, o CAB não se deixou intimidar pelas avançadas da equipa de Carcavelos. Com o pavilhão a gritar pela equipa da casa, num momento de verdadeira apoteose, a buzina final tocou e o CAB entrou para a história, vencendo a sua sétima Taça de Portugal pelo resultado de 61-56”, escreveu o clube na sua página oficial.

Em termos individuais: Kristen Mann (13), Joana Lopes (13), Marta Bravo (4), Ashley Bruner (20), Carla Freitas (7), e Carolina Escórcio (4) foram as jogadoras que mais averbaram para a formação insular.

O jogo começou melhor para a formação de Carcavelos, que surpreendeu as ‘Amigas’ com a eficácia do seu tiro exterior. O Lombos encontrou nessa solução a resposta para a defesa à zona montada pelo CAB.

No entanto, após o ascendente do Lombos, veio a resposta do CAB, especialmente pelas mãos de Ashley Bruner, extremamente combativa nas zonas perto do cesto.

Colectivamente, as madeirenses também acertaram melhor nas marcações, factor que contribuiu significativamente para chegarem ao fim do primeiro tempo a ganhar pela vantagem mínima de 18-17.

No segundo tempo, CAB e Lombos viveram mais 10 minutos de basquetebol disputado taco-a-taco. Tudo somado fez com que as equipas recolhessem para o intervalo com o marcador em 29-26, a favor do CAB.

No recomeço do jogo, o Lombos revelou enorme agressividade e conseguiu eliminar o ascendente que vinha sendo evidenciado pelo CAB. Mesmo assim, o CAB demonstrou grande resistência e conseguiu chegar ao final do terceiro tempo na frente por 40-38.

No quarto período, a alternância no marcador foi constante. Quando faltavam cinco minutos para acabar, as ‘Amigas’ lideravam por 53-46.