Igreja da Nazaré assaltada

foto igrehja nazaré
Foto extraída do Facebook da Paróquia.

A onda de criminalidade que por aí grassa nem poupa os templos religiosos. A Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, em São Martinho, foi assaltada, tendo os ladrões roubado todo o dinheiro que estava no cofre, fruto dos ofertórios dos paroquianos para acudir às necessidades diárias e ao pagamento de dívidas correntes.

A notícia é dada com pesar pelo próprio sacerdote, Padre Pedro Nóbrega, que tem a igreja à sua responsabilidade, tendo despoletado a mágoa e revolta dos paroquianos. Na verdade, apesar de a Nazaré ser uma zona com registo de vários incidentes por parte de delinquentes, normalmente devido à toxicodependência, ninguém esperava que ousassem assaltar um templo sagrado.

Segundo uma nota do pároco Nóbrega,”roubar a igreja não significa roubar o padre, significa roubar o esforço conjunto de uma  comunidade que anseia por saldar a sua dívida e que tem as suas despesas correntes para pagar. Todos esperamos que a justiça humana faça o seu trabalho, mas como verdadeiros cristãos, somos convidados a rezar por quem nos roubou, para que se arrependa”.
O caso já está a ser averiguado pelas autoridades competentes e os paroquianos têm colaborado com a Igreja neste momento difícil.