Isabel e Rubina festejam Dia da Mulher com vitória na ilha Terceira

FOTO: www.ralisonline.net
FOTO: www.ralisonline.net

 Carlos Alberto Moniz

A dupla madeirense formada por Isabel Ramos e Rubina Gonçalves (Renault Clio R3) venceu hoje o Rally Sprint Praia da Vitória, disputado na ilha açoriana da Terceira, com 1,29,0 minutos de vantagem sobre Lígia Albuquerque/Vânia Paim (Citroën DS3 R1) e 1,53,00 em relação a Daniela Rodrigues/Laura Natividade (Citroën Saxo Cup), que fecharam o pódio.

“É natural que estamos muito satisfeitas”, considerou a piloto. “Ainda mais que foi uma vitória alcançada numa data importante, que é o Dia Internacional da Mulher”.

Quanto à prova, a primeira a contar para o Ladies Rally Trophy, Isabel Ramos, destacou: “Gostámos muito, tudo decorreu muito bem. Foi muito giro ter 19 mulheres ao volante e, segundo sabemos, é  a primeira vez que se faz uma iniciativa destas ao nível mundial”.

“As classificativas eram muito interessantes, com algumas ‘ratoeiras’, e a organização esteve em bom nível”, sublinhou.

Quanto à continuidade na competição, Isabel Ramos salientou: “Não sabemos ainda, porque agora a próxima prova já está inserida no Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Serras de Fafe”.

Recorde-se que Isabel Ramos é uma piloto com muita experiência, tendo começado no karting e passando em seguida para os ralis. Nesta disciplina, foi a primeira vitória em termos absolutos.

Portanto, a partir de agora, as atenções de Isabel Ramos e Rubina Gonçalves estão voltadas para o Campeonato da Madeira Coral de Ralis, cuja primeira competição está marcada para os dias 27 e 28 de Março, em São Vicente.