Direitos Reservados (fotos)
A reportagem do Funchal Notícias, neste domingo, sobre a mãe dos quadrigémeos que pede ajuda para que os filhos possam efetuar os seus estudos no ensino superior, teve uma grande adesão junto de madeirenses e residentes no estrangeiro, que desde logo se quiseram associar a esta causa solidária.
O pedido do público, Nélia Alves abriu uma conta exclusivamente reservada à angariação de donativos para esta causa, podendo os interessados efetuarem os seus donativos para as referências bancárias que se indicam no final desta notícia.
Recorde-se que o Funchal Notícias divulgou a história de Nélia Alves, uma madeirense, residente num apartamento da Nazaré, mãe de quadrigémeos, que apelou a todas as entidades e público em geral no sentido de a poderem ajudar a garantir o sonho de assegurar o curso aos filhos, hoje com 19 anos de idade e a frequentarem o 12 ano de escolaridade. Se tudo correr bem, os três rapazes e uma rapariga pretendem entrar na universidade, mas as elevadas despesas com esta formação estão a deixar a mãe muito apreensiva. Afinal, serão quatro a entrar em simultâneo, o que não é suportável por um orçamento familiar já de si escasso.
As reações à reportagem têm deixado Nélia Alves e a família “muito comovida”. Têm sido inúmeras as manifestações de carinho e de solidariedade. A própria admite: “Não sei como tudo isto vai acabar”, mas, habituada às adversidades da vida, promete bater a todas as portas em defesa dos filhos.
Recorde-se que, Nélia Alves é também viúva. O marido, pai dos quadrigémeos, faleceu há menos de dois anos, vítima de miocardite aguda. Duarte Alves saiu de casa para levar um dos filhos ao treino de karaté e fazer o seu treino de futebol, um ritual de há anos. Nunca apresentou sintomas de doença. Mas a morte súbita vitimou-o fatalmente e os encargos com a família agravam-se naturalmente, até porque a mãe não tem um emprego fixo. É guia turística e trabalha quando o pode fazer, dada a sazonalidade desta profissão. Não obstante, tem contado com o apoio dos familiares.
Assim, aqueles que entenderem colaborar com esta causa, deverão fazer chegar os seus donativos para:
Conta BPI – Conta Quadrigémeos
NIB – 0010 0000 5237417000133
IBAN – PT 50 0010 0000 5237 4170 00133
