MARTA CAIRES CONVIDADA PARA “CONVERSAS NO MUSEU”

marta_caires

“Ser jornalista hoje” será o tema das próximas “Conversas no Museu”, a 11 de fevereiro, pelas 16.00H, no Museu de Imprensa da Madeira (MIM), com a jornalista e escritora Marta Caires, correspondente do Expresso na Madeira e autora do livro “Crónicas de Marta Caires”.

As “Conversas no Museu”, são uma iniciativa patrocinada pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, proprietária do MIM, e propõem-se ser um espaço de debate, conhecimento sob temas relacionados com a imprensa, património ou cultura. Esta é já a quarta edição das “Conversas no Museu“, depois das conferências com João Carlos Abreu, Teresa Florença e Francisco Clode de Sousa.

Além de reflectir a história da imprensa e das artes gráficas, o Museu da Imprensa da Madeira tem uma forte missão cultural e educativa direccionada preponderantemente para as novas gerações. Assim, no intuito de transmitir conhecimentos sobre o nosso património e a nossa história, as ‘Conversas no Museu’ visam temas da atualidade e preponderantemente ligados à temática deste espaço cultural.

O Museu de Imprensa – Madeira abriu ao público a 16 de setembro de 2013, está situado na cidade de Câmara de Lobos, ocupa uma área com cerca de 2000 m2 e reúne cerca de quatro dezenas de máquinas e um considerável património histórico tipográfico, litográfico, cinematográfico. Um espólio que associa não só antiguidade e memória, mas também raridade e singularidade e que permitiu ao Museu ser premiado pela Associação Portuguesa de Museologia com uma Menção Honrosa para “Melhor Museu de 2014”.

O Museu de Imprensa – Madeira abre de terça-feira a sábado, das 9.30h às 17.30h. O acesso às “Conversas de Museu” é gratuito.