
A Universidade da Madeira (UMa) promove, no próximo dia 25 de Setembro, entre as 15h00 e as 21h30, no Largo do Colégio, no Funchal, o Macaronight 2026 – Noite Europeia dos Investigadores.
Aberto ao público e de entrada livre, o evento pretende aproximar a Ciência e a Investigação da sociedade, proporcionando um contacto directo com o trabalho desenvolvido por docentes, investigadores e estudantes da UMa.
Ao longo da tarde e da noite, serão apresentadas diferentes áreas e projectos de investigação da Universidade, através de atividades de divulgação científica, demonstrações e momentos de interação com o público.
O Macaronight constitui uma oportunidade para dar visibilidade à investigação realizada na Madeira, valorizar o trabalho da comunidade académica e despertar, particularmente entre os mais jovens, a curiosidade e o interesse pela Ciência.
As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 17 de Setembro, mediante o preenchimento do formulário online disponibilizado para o efeito:
- Empresas/instituições/entidades públicas ou privadas: https://forms.cloud.microsoft/e/LZjwNr0ps4
- Visitantes / Público geral: https://forms.cloud.microsoft/e/VyjMnCtbKw
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




