“Tributo a Max” regressa ao Funchal com concerto gratuito no Jardim Municipal

O espetáculo “Tributo a Max por Cordophonia e Convidados” regressa ao Funchal no próximo sábado, 8 de agosto, às 19h00, para uma apresentação de entrada gratuita no Auditório do Jardim Municipal.

O concerto surge depois da atuação integrada na 8.ª edição do Fado Funchal, que esgotou a lotação do Teatro Municipal Baltazar Dias. A nova sessão, promovida pela Câmara Municipal do Funchal, pretende permitir que um público mais alargado assista à homenagem ao cantor madeirense Max.

Em palco estarão os Cordophonia, numa formação alargada de cerca de 20 músicos, acompanhados por vários convidados. Francisco Jesus volta a assumir a voz principal, interpretando alguns dos temas mais conhecidos do repertório de Max.

Com músicos maioritariamente entre os 15 e os 23 anos, o espetáculo procura aliar a preservação da tradição musical madeirense à participação de uma nova geração de intérpretes. Os arranjos musicais são da autoria de Rodrigo Andrade, Salvador França e Francisco Loreto.

Com uma duração aproximada de 80 minutos, o alinhamento inclui temas como “Nem às Paredes Confesso”, “Porto Santo”, “Júlia Florista”, “Ilha da Madeira”, “Noites da Madeira”, “Baile dos Vilhões”, “Bate o Pé”, “Pomba Branca” e “Magala”.

A Câmara Municipal destaca que esta nova apresentação pretende dar continuidade à aposta no acesso da população à programação cultural e na valorização do património musical da Região.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.