Estepilha! Até os mosquitos gostam dos concertos no Parque de Santa Catarina

Imagem de arquivo do belíssimo concerto da OCM de ontem à noite, no Parque de Santa Catarina.

O Parque de Santa Catarina tornou-se no palco privilegiado dos grandes concertos ao ar livre na Madeira. A escolha é mais do que justificada, pela centralidade, pela beleza paisagística e pela amplitude e condições do recinto. Por isso, o Estepilha aplaude os eventos que por ali têm desfilado, sobretudo os de acesso gratuito. Foi o caso do concerto memorável de ontem, que abrilhantou o Dia da Região, com a assinatura da interpretação extraordinária da Orquestra Clássica da Madeira e exímios sopranos convidados.

O que ninguém estava à espera foi de um convidado inusitado: o senhor mosquito, deliciado a morder à rédea solta os convidados, ao som dos belíssimos acordes dos experientes músicos. Às primeiras notas, o Estepilha repele o incómodo visitante que pica ao toque da música. Mudança de lugar, para outra relva talvez menos infestada pelo indesejado mordedor. Dá na mesma. O concerto arranca aplausos merecidos da plateia, enquanto  alguns espetadores aguentam as mordidelas por conta da natureza e lá vão desculpando porque o espetáculo musical é deveras maravilhoso.

Hoje, abre o  sempre concorrido Summer Opening. O Estepilha faz votos para que os sons modernos, mais arrojados e rebeldes, consigam afugentar  os mosquitos. Calor e música apetecem a todos, até ao improvável mas certeiro mosquito.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.