A Câmara Municipal do Funchal aprovou, esta quinta-feira, a atribuição de mais de 462 mil euros em apoios ao desporto.
Este investimento destina-se a apoiar clubes e a incentivar a prática desportiva entre os mais jovens, reforçando o compromisso municipal com a formação desportiva no concelho, revelou, no final da reunião, a vereadora com os pelouros do Social, Desporto, Educação e Juventude, Helena Leal.
Deste total, mais de 310 mil euros destinam-se ao apoio ao associativismo desportivo, abrangendo 38 entidades do concelho. Já o Programa Jovem Atleta representa um investimento próximo dos 152 mil euros, beneficiando 35 clubes e mais de 6.000 atletas com idade inferior a 15 anos.
A autarca destacou ainda a aprovação, nesta reunião, de Programas Municipais de Ocupação em Contexto de Trabalho, Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, bem como a atribuição, para este ano, de 15 Bolsas de Mérito e Valor. Cada Bolsa de Mérito tem o valor de dois mil euros, totalizando um investimento municipal de 30 mil euros por ano.
Todas estas propostas foram aprovadas por unanimidade.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






