O Clube Automobilístico 100 à Hora instituiu uma iniciativa denominada MEMORIAL PEDRO PAIXÃO que pretende recordar e homenagear o piloto com o mesmo nome. Esta competição será disputada em paralelo ao RALI PORTO SANTO e distinguirá o piloto mais espectacular na PEC 1, “Porto Santo Line”. Esta escolha será efectuada pelo público através de votação online, após a conclusão da PEC 1 e até às 16:30 de 8 de Novembro de 2025, com controlo de identidade dos votantes e a permitir apenas um voto por identificação.
“Pedro Paixão cedo se afirmou como uma promessa do automobilismo nacional. Após uma brilhante carreira no karting, o piloto iniciou-se nos ralis em 2016 ao volante de um Toyota Yaris, Nesse mesmo ano utilizou outras viaturas mas começou a se notabilizar com um Renault Clio R3. Com esse mesmo modelo conquistou o público e coleccionou muitos bons resultados que levaram à conquista do título regional de 2L/2 rodas motrizes em 2018. Nessa mesma temporada pilotou dois Rally2, um Hyundai i20 R5 nos ralis de Machico e Vinho da Madeira e um Skoda Fabia R5 no Algarve”, refere um comunicado às Redacções.
“A partir daí, passou a ter presença assídua nos pódios com Skoda Fabia R5 e posteriormente Skoda Fabia Rally2 Evo. Em 2022 abraçou um ambicioso projeto com um Citroën C3 Rally2 mas viria a falecer, com 27 anos de idade, num acidente de viação em junho desse mesmo ano. Paixão deixou toda a comunidade do desporto motorizado em Portugal consternada com a sua partida e saudosa do seu carácter honesto mas irreverente, da sua eterna boa disposição e da sua condução de antologia, rápida mas sempre espectacular”.
Toda a informação é veiculada e está disponível no site oficial do clube organizador, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






