Pedro Ramos amanhã em evento sobre o Dia Mundial do Cancro

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, participa no evento alusivo às comemorações do Dia Mundial Contra o Cancro, subordinado à temática “Cancro: da Prevenção à Reabilitação”, no dia 4 de Fevereiro (amanhã), entre as 10h30 e as 12h30, no auditório do Colégio dos Jesuítas, no Funchal.
Esta iniciativa é organizada pela Direcção Regional da Saúde, em parceria com o Serviço de Saúde da RAM, no âmbito do Dia Mundial do Cancro.
O evento reunirá especialistas que actuam na área da Saúde e versa sobre as seguintes temáticas “Epidemiologia e Prevenção” e “Tratamento e Reabilitação”.
O Fórum é destinado a todos os profissionais do Sistema Regional de Saúde, a doentes, familiares e a toda a comunidade em geral. A iniciativa é de acesso livre, mas com possibilidade de efetuar inscrição prévia, através do seguinte link: https://www.madeira.gov.pt/drs/Estrutura/DRS/Formulario
Comemorado anualmente no dia 4 de Fevereiro, o Dia Mundial do Cancro é uma iniciativa internacional que visa aumentar a consciencialização sobre o cancro, encorajar a sua prevenção, deteção precoce e tratamento adequado.
Este ano, o Dia Mundial do Cancro celebra 25 anos. A data foi criada a 4 de Fevereiro de 2000, por iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC).

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.