PSD salienta “impacto positivo” das suas políticas de Saúde

O PSD reiterou hoje o seu “firme compromisso” com a priorização da saúde, durante uma visita a uma instituição privada, localizada no centro do Funchal.

Rubina Leal apontou a “contínua dedicação” do PSD em colocar a saúde das pessoas no centro das políticas, e disse que é “através das políticas públicas desenvolvidas tem-se assistido sempre a um grande investimento nos profissionais, nos equipamentos, no reforço das verbas que são alocadas à saúde e temos, de facto, um Sistema Regional de Saúde que dá uma resposta e que promove mais e melhor saúde. ”

Naquela ocasião, a candidata do PSD às próximas eleições de 26 de Maio evidenciou o impacto positivo das políticas de saúde implementadas pelo PSD. De acordo com a mesma, “hoje assistimos a que as listas de espera têm vindo a diminuir. Temos uma produção hospitalar no SESARAM que é mais de 50% superior em comparação com o ano transacto neste mesmo período. Portanto, verificamos que há manifestamente uma priorização daquilo que são as políticas públicas, como é a saúde, para toda a nossa população.”

A porta-voz continuou, destacando que “as instituições do sector privado, como as IPSS, também, através das convenções, dos contratos-programa, das comparticipações, e nomeadamente dos medicamentos, [consultas, exames e tratamentos]. [Temos assistido, anualmente, a um investimento superior a  120 milhões de euros para assegurar estes cuidados de saúde e medicamentos, no Sistema Regional de Saúde.] É, para nós, importante relevar e referir que têm sido os sucessivos governos do PSD que têm garantido as políticas públicas da saúde”, referiu.

O partido diz continuar empenhado na redução dos tempos de espera para cirurgias.