JPP diz que há “quadrilha” a “roubar” terrenos na Calheta

Os deputados do grupo parlamentar do JPP defendem o regresso do gado às serras da Madeira, “de forma controlada”. Nesse sentido, deslocaram-se às freguesias do Arco e do Estreito da Calheta.

Élvio Sousa, líder do JPP, pediu aos madeirenses “toda a ajuda e confiança, para dar força ao movimento Juntos pelo Povo, no sentido de levar ao Parlamento Regional, um decreto legislativo regional, para o regresso do gado à serra, nos termos acima descritos.

A comitiva do JPP fez-se acompanhar por membros do Secretariado e da Comissão Política Nacional e pelos deputados eleitos na Assembleia Legislativa Regional onde a iniciativa será discutida e votada.

Élvio Sousa referiu ainda que o JPP “vai durante a próxima semana recolher contributos da população para melhorar a redação do decreto a dar entrada em breve”, e alertou para a população “abrir os olhos para aquela “quadrilha” que anda a “roubar” terrenos na Calheta com a ajuda dos senhores de colarinho branco e gravata do Funchal, bem como a beneficiar de fundos do PRODERAM, como por exemplo, o que se passou nas Pedras Ruivas, na Fajã da Ovelha.”

“Quer-me parecer que, ali naquela zona, alguns amigos da Quinta Vigia estão a pressionar os produtores de gado para colocarem o gado miúdo mais a sul para depois beneficiarem de coutadas de caça para a grã-finagem”, conclui o deputado.