A Câmara Municipal, pela voz da sua vice-presidente, Cristina Pedra, veio referir que tem procurado implementar uma política activa de gestão dos Recursos Humanos, “através do forte investimento em equipamentos de trabalho e melhorias das condições nos locais de serviço” e implementando horários de trabalho desfasados nos serviços do município, “permitindo ao trabalhador a escolha de um horário que melhor concilie a vida profissional com a vida familiar e pessoal, com o propósito de aumentar a sua satisfação, motivação, produtividade e qualidade de vida (…)”.
No sentido de dar mais condições e benefícios aos trabalhadores, dentro do que lhe é legalmente possível, a Câmara Municipal do Funchal convida as empresas/entidades externas, a efectuar protocolos de cooperação, para serem criadas condições especiais na aquisição de produtos e ou serviços, nomeadamente nas áreas de apoio domiciliário, cultura, desporto e lazer, ensino e formação, habitação e manutenção, instituições bancárias, ópticas, saúde, seguros, telecomunicações, viagens, comércio e serviços, restauração, entre outras, refere uma nota da autarquia.
“Os beneficiários serão não só os trabalhadores do Município do Funchal, mas também os trabalhadores das empresas municipais”, considera Cristina Pedra.
“Na maioria dos casos estes benefícios e condições especiais também serão extensíveis a familiares directos, representando um universo de cerca de 4 mil pessoas”.
A Câmara Municipal do Funchal, ao estabelecer estes protocolos, “assume o papel de facilitador, disponibilizando-se a divulgar junto dos trabalhadores e através dos seus canais de comunicação interna, as empresas com quem seja subscrito o protocolo, no qual estas manifestam a sua vontade em atribuir-lhes benefícios e condições de mercado mais vantajosas, não sendo assumida qualquer relação contratual com as mesmas, excluindo-se qualquer exclusividade ou compromisso de consumo”, esclarece a responsável-
As empresas interessadas em estabelecer protocolo e fomentar parcerias com a Câmara Municipal do Funchal deverão preencher o formulário disponível na página da autarquia, em www.funchal.pt/consulta/recursos-humanos/, indicando, entre os elementos gerais, os benefícios que pretendem disponibilizar aos trabalhadores da CMF.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






