Miguel Albuquerque anunciou hoje que foi incumbido pelo representante da República de formar governo e “é isso que vou fazer nos próximos dias”, declarou esta tarde, o presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, à saída da audiência com Ireneu Barreto. O governo será formado “com a maior celeridade possível”. Ainda não transpiraram nomes.
Albuquerque apenas admitiu possíveis alterações na estrutura orgânica governamental, sem querer adiantar mais, “preferindo centrar as atenções na estabilidade conseguida e na continuidade do trabalho a favor da Madeira e de todos os Madeirenses”, conforme sublinha um comunicado dos social-democratas.
“Estou confiante no acordo a quatro anos e até acho que este é um acordo à prova de bala” assegurou aos órgãos de comunicação social presentes.
A Comissão Política e o Conselho Regional foram convocados para reunir na próxima terça-feira, dia 3 de Iutubro, para cumprir as formalidades estatutárias.
Miguel Albuquerque afirmou desconhecer quaisquer incómodos no respeitante à escolha do próximo presidente do Parlamento da Madeira. Disse que sempre teve o cuidado de não falar nesse assunto e que essa decisão compete aos deputados e aos grupos parlamentares.