A autarquia funchalense, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, atribuiu hoje a ‘Distinção Turística Municipal 2023’ a oito profissionais da hotelaria, cuja acção, reconhecida publicamente, acrescenta valor ao Funchal, enquanto destino turístico de excelência, refere um comunicado.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, frisou o “empenho” e “dedicação” dos funcionários, sublinhando que “a Madeira, em geral, e a cidade do Funchal, em particular, são aquilo que ao longo de vários anos ajudaram a ser e a construir”.
Na opinião do edil, os trabalhadores são quem traduz melhor o esforço e o trabalho no setor. “São estas actividades operacionais, trabalhadores que desempenham várias funções, que muitas vezes não são lembradas, que marcam a diferença e contribuem de forma assertiva e qualitativa para elevar o destino da região e da cidade”.
Considerando que a região está a passar um bom momento no turismo, sem esquecer as boas infraestruturas construídas e da boa imagem que foi criada ao longo dos anos, Pedro Calado defende que é preciso dar um passo em frente “gratificando” e “remunerando” melhor os trabalhadores, prossegue a nota da Câmara.
“Nós gostamos de trabalhar com quem investe na nossa terra, queremos dar oportunidade para que o Funchal seja visto como uma cidade de investimento, acolhedora, de criação de postos de trabalho, de desenvolvimento, mas também queremos estar ao lado dos trabalhadores que também estão na primeira linha para elevar a qualidade da nossa hotelaria”, sublinhou.
Pedro Calado pediu aos distinguidos que transmitissem aos filhos o “prazer” e a “vontade” que é trabalhar neste sector, uma vez que, reconhece o edil, hoje não é fácil encontrar jovens que queiram seguir este caminho.
A vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, disse por seu turno que os homenageados representam “muito” e o “bom” que se faz no turismo, realçando que “há lugares e funções que não são tão visíveis, mas sem as quais não é possível garantir a confiança, a qualidade e a fidelização dos clientes”.
A ‘Distinção Turística Municipal 2023’ foi atribuída aos seguintes profissionais:
Ana Teresa Gomes Fernandes –Recepcionista /Grupo The Views (43 anos de serviço)
Maria Arlinda G. Nunes Viveiros Fernandes –Sub-chefe Mesa /Hotel Dorisol (35 anos de serviço)
Jorge Velosa da Silva –Cozinheiro / Porto Bay (35 anos de serviço)
Cecília de Sá Rodrigues Vieira – Rouparia / Hoti Hotéis – Golden Residence (25 anos de serviço)
Carlos Jorge Camacho Teixeira –Barman / Castanheiro Boutique Hotel (41 anos de serviço)
José Ricardo Fernandes Pimenta – Director do Serviço de Jogos do Casino da Madeira (42 anos de serviço)
Duarte Miguel Martins de Gouveia –Chefe de Copa, em funções, no Hotel “Savoy Gardens” (32 anos de serviço)
Maria Aldora Nunes Lopes Silva – 64 anos – Secção de Compras – Grupo Savoy (46 anos de serviço)