PS quer que madeirenses obriguem Albuquerque a demitir-se

O principal candidato do PS às próximas legislativas regionais desafiou os madeirenses a fazer com que Miguel Albuquerque tenha de cumprir a sua palavra e se demita, perdendo a maioria absoluta no próximo dia 24.

Numa acção política hoje em Santa Cruz, Sérgio Gonçalves recordou que o ainda presidente do governo e recandidato tem referido ao longo das últimas semanas que, se não tiver maioria absoluta, se demite e não irá governar.

“Eu desafio os madeirenses a cumprirem com o desejo de Miguel Albuquerque, porque, de facto, ele tem sido incapaz de apresentar as soluções que os madeirenses precisam, sobretudo em relação ao aumento brutal do custo de vida que temos sentido”, sentenciou Gonçalves.

O cabeça de lista socialista quer que a população da Região realize a mudança almejada pelo PS, para “colocar a Autonomia ao serviço das pessoas e não ao serviço de alguns”.

“Miguel Albuquerque tem de cumprir a sua palavra. Está, de alguma forma, a chantagear os madeirenses, não apresenta soluções para os problemas e quer apenas manter-se no poder escudado por uma maioria absoluta”, acusou.

O cabeça-de-lista dos socialistas a este acto eleitoral salientou ser tempo não só de retirar essa maioria absoluta, como de dar a oportunidade ao PS de governar, porque tem as soluções para os problemas dos madeirenses, garantindo a redução de impostos, melhorando o acesso à saúde e à habitação e promovendo a gratuitidade da escolaridade obrigatória.

“Nós temos apresentado todas estas medidas, sabemos que são muito bem aceites pela população da Madeira e do Porto Santo e, portanto, Miguel Albuquerque só tem de cumprir a sua palavra e sair do Governo e dar oportunidade a quem consegue fazer bem melhor”, declarou.