“Confiança” expressa solidariedade para com as vítimas da depressão Óscar

A coligação “Confiança” veio  deixar uma palavra de solidariedade para com as famílias desalojadas de toda a Região, mas em especial do Funchal, bem como aqueles que viram os seus bens comprometidos pela passagem da depressão Óscar.

“É, também, importante enaltecer o esforço e empenho dos colaboradores da Câmara Municipal do Funchal, dos diversos departamentos envolvidos, bem como os empresários que disponibilizaram meios para permitir uma resposta pronta e diligente às diversas ocorrências. E por ultimo, valorizar a forma competente como os agentes de protecção civil, entre os quais bombeiros e polícia, acudiram às mais diversas situações de socorro às populações”, salienta a “Confiança” em comunicado.

“Para as diversas famílias desalojadas e com bens comprometidos, a Confiança espera que o Município do Funchal seja célere a encontrar as respostas necessárias a estas situações e que estas, em breve, possam retomar a normalidade nas suas vidas” refere a vereadora Cláudia Dias Ferreira.

Nos pontos da Ordem de Trabalhos, a equipa da Confiança aprovou os diversos benefícios fiscais e redução de taxas, no âmbito da reabilitação urbana do centro histórico do Funchal. Por sua vez, no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) foram solicitados esclarecimentos sobre diversas notícias veiculadas recentemente na comunicação social regional e nacional.