A Direcção Regional da Madeira do STI- Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos refere que na próxima segunda-feira, dia 20 de Março, a partir das 14h, realizará à porta da Alfândega do Funchal uma acção de protesto contra a desvalorização profissional e o colapso da Autoridade Tributária e Aduaneira, na Região representada pela Alfândega do Funchal.
Esta acção de protesto está englobada numa jornada de luta sindical promovida por todo o país e que decorre durante todo o mês de Março.
O STI, na defesa e na luta pelas reais expectativas dos seus associados, não pode permitir o iminente colapso da Autoridade Tributária e Aduaneira, pois sem ela não é possível garantir um Estado Justo, um Estado Igualitário, um verdadeiro Estado Social, refere um comunicado.
Na Região Autónoma da Madeira, a AT só representa a Alfândega do Funchal, pois desde 2005, os serviços Tributários-Finanças AT-RAM, encontram-se regionalizados. Por isso mesmo aquilo que este sindicato denuncia a nível nacional na AT não se aplica à AT Regional, face ao diálogo institucional estabelecido com a Direcção da AT-RAM e o Governo Regional, à notória diferença, para melhor, na gestão dos recursos humanos e materiais e no tratamento dos trabalhadores, num clima de colaboração institucional, salienta todavia a estrutura sindical.