Obras de requalificação do estacionamento no troço da Avenida do Infante estão concluídas

Está concluído o projeto de requalificação e reperfilamento do estacionamento, no troço da Avenida do Infante, em frente ao Hotel Savoy Palace.  As obras custaram 102 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou hoje a conclusão das obras. Pedro Calado explicou que a intervenção teve por objetivo melhorar as acessibilidades e a circulação pedonal sem barreiras, com mobilidade para todos os cidadãos, facilitando, deste modo, o acesso ao comércio e serviços que existem nesta zona.

O autarca detalhou os trabalhos executados, que consistiram na melhoria da acessibilidade pedonal; no reordenamento da circulação e do estacionamento automóvel; na remodelação do mobiliário urbano; na reposição de caldeiras de árvores, entre outras.

A autarquia aproveitou esta intervenção para ordenar o estacionamento de forma diferente: “Foram criados 13 estacionamentos rotativos, 3 destinados a moradores, 1 lugar reservado a pessoas com mobilidade reduzida e 2 espaços para o carregamento de veículos elétricos. Foi ainda alterada a zona de cargas e descargas, bem como aumentou-se a dimensão do passeio, promovendo maior e melhor fruição do mesmo”, explicou ainda Pedro Calado.

As obras decorreram em duas fases, para minimizar os transtornos às pessoas que ali residem, aos proprietários dos estabelecimentos locais, bem como aos seus clientes.

Pedro Calado, acompanhado do vereador com o pelouro das Obras Públicas, Bruno Pereira e do Presidente da Junta de Freguesia da Sé, Luís Sousa, realçou que esta zona adjacente à Avenida do Infante, uma das principais vias da cidade, elo de ligação entre Avenida Arriaga e a Estrada Monumental, tinha algumas “deficiências” ao nível dos passeios e dos materiais dos pavimentos, a necessitar de obras de requalificação, que foram concretizadas no prazo previsto.