O PSD-Madeira refere que se reuniram ontem cerca de 30 empresários ligados ao sector industrial, oriundos de vários concelhos da RAM, no âmbito do “Compromisso 2030”.
“Pese embora o esforço que a Região tem vindo a cumprir no que toca à progressiva redução da carga fiscal e aos diferentes apoios que, transversalmente, auxiliam a produção e respectiva comercialização, a escassez de mão-de-obra e a necessidade de reforçar a aposta na formação dos recursos humanos ao serviço assumem-se, cada vez mais, como preocupações comuns aos empresários da Indústria na Região, seja no sector alimentar, das indústrias criativas ou da área transformadora”, dizem os social-democratas. S
As preocupações foram manifestadas aquando da auscultação de ontem aos empresários. A coordenadora do “Compromisso 2030” para a área da Economia, Cristina Pedra, disse que a dita auscultação ajuda a avaliar as melhores soluções a adoptar para o futuro.
Os empresários querem reforço da aposta na formação especializada em áreas operacionais como forma da Indústria acompanhar a evolução e garantir que a produção cumpra com os requisitos a que está obrigada. Isto a par dos apelos para que se garantam mais apoios em função dos custos acrescidos que as empresas actualmente estão a enfrentar devido à crise, designadamente na área da energia, por forma a não sobrecarregar o custo final aos consumidores.