
A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria e a Junta de Freguesia Local promoveram hoje uma palestra que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado.
Durante a iniciativa, que decorreu na Escola Bartolomeu Perestrelo, Pedro Calado elogiou a cidadania ativa e participativa, tendo ainda enquadrado e explicado o funcionamento dos diversos órgãos autárquicos aos presentes, sendo que os temas centrais da conversa foram a habitação e a segurança.
Nesse sentido, o presidente da CMF voltou a fazer a defesa da necessidade de mais policiamento, isto como forma eficaz de dissuadir a pequena criminalidade, tendo ainda aproveitado a ocasião para informar os cidadãos das diligências efetuadas pela CMF junto ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, entidade que tem à sua responsabilidade a segurança e policiamento no território nacional, adiantando ainda que, brevemente, a GNR poderá ter, no Funchal, competências para ajudar no patrulhamento da cidade.
Sobre a habitação, refira-se, tal com o adiantado pelo presidente da CMF, que a autarquia vai construir 2020 novos fogos.
Os primeiros irão avançar na Nazaré, sendo de destacar a importância que a edilidade dá aos jovens casais que estejam a iniciar o seu percurso de vida.