Bolo-rei gigante domingo em Câmara de Lobos

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, promove no próximo domingo, dia 08 de janeiro a sétima edição do Mega Bolo-Rei, evento que teve um interregno de dois anos devido à situação pandémica. O bolo será confecionado pela Pastelaria Rainha e terá 180 metros de comprimento, num total de cerca de 265 quilogramas.

A confeção do Bolo-rei começa 24 horas antes e prolonga-se noite dentro, garantindo-se assim a frescura do produto a partilhar com todos aqueles que optem por deslocar-se à Praça da Autonomia.

A montagem do Mega Bolo-rei será iniciada pelas 10:00 da manhã, estando previsto a sua apresentação ao público a partir das 11:00, após o que proceder-se-á ao corte do mesmo e distribuição pelos visitantes que se desloquem ao local. A acompanhar o Bolo-rei será também oferecida a tradicional ginjinha em copo de chocolate.

Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional marcará presença na iniciativa.

O evento prolongar-se-á até cerca das 12:30 e contará com animação musical no coreto, onde serão interpretadas músicas tradicionais alusivas à época festiva.

Esta é mais uma iniciativa integrada no programa d’A Festa, que tem vindo a ser dinamizado no concelho de Câmara de Lobos. A ação, promovida pela autarquia em parceria com os comerciantes locais, tem como objetivo, não só assinalar a tradicional comemoração do Dia de Reis, mas ainda contribuir para a dinamização da atividade comercial da baixa da cidade.

As edições anteriores ao período pandémico atraiam sempre muitaspessoas à Praça da Autonomia com o objetivo de contemplar a magnitude do Bolo-rei e degustar o mesmo, tendo a autarquia decidido retomar este evento que era já uma referência da época festiva em Câmara de Lobos e na Região.