Calado diz que a população da Madeira é sempre solidária

O edil funchalense, Pedro Calado, salientou na cerimónia de entrega de 55 certificados de suporte básico de vida e desfibrilação automática externa, que ontem se realizou no Museu da Electricidade do Funchal, o trabalho social efectuado pela Associação Humanitária Cruz de Malta, bem como a sua vinda para a RAM.

Pedro Calado apontou como um dos principais desafios actuais a necessidade de cuidar dos mais velhos, face ao envelhecimento da população. A, CMF vai fazer todos os esforços no sentido de providenciar, no próximo ano, uma sede para esta entidade, até porque, como salientou, há uma partilha de valores com a autarquia, declarou.

Ainda sobre a solidariedade  e a necessidade da sociedade dar respostas positivas, o presidente da CMF destacou que o povo da Madeira é “solidário, amigo, presente e dá sempre uma resposta positivas” perante as situações de emergência, dando exemplos concretos disso, tais como o que sucedeu nos temporais, incêndios, pandemias, campanhas de angariação de fundos, etc.