Qual a importância da Madeira na economia nacional? Que papel desempenha no desenvolvimento económico do país? Que contributos pode dar para o crescimento da economia? Estas, reza uma nota às Redacções, são apenas algumas das questões em análise na tomada de posse da nova SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) Madeira que decorre no dia 5 de Dezembro, pelas 17:15 horas, no Salão Nobre da UMa, e que terá como tema central “O papel da Madeira na Economia Nacional”, bem como o seu contributo na ambição que a SEDES tem para o país: duplicar o PIB em 20 anos.
Esta cerimónia conta com a presença de António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, de Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, de Álvaro Beleza e Carlos Alves, respectivamente, presidente e vice-presidente da SEDES, entre outras personalidades.
A presidência da Delegação da SEDES na Madeira será assumida pela vice-presidente da SEDES, Catarina Castro.
As delegações da SEDES são “centros de criação de pensamento estratégico que pretendem “Pensar Portugal” mais perto dos portugueses e, desta forma, dar o seu contributo para o desenvolvimento económico e social de cada região”, refere uma nota.
Além da Madeira a SEDES tem núcleos em Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.
Este evento estará acessível online através da página de Facebook da SEDES: https://www.facebook.com/sedespt/