PS expressa “profundo pesar” pela morte de Ivo de Sousa

Também o PS veio expressar o “mais profundo pesar” pelo falecimento do comendador José Ivo de Sousa, figura incontornável no seio da comunidade portuguesa na África do Sul.

Natural da Fajã da Ovelha, José Ivo de Sousa emigrou para a África do Sul há mais de 50 anos, onde desenvolveu uma importante actividade na área do comércio, mas o seu percurso ficou principalmente marcado pela sua participação em ações de carácter social, pelas suas funções de dirigente associativo e pelo apoio à comunidade portuguesa radicada naquele país, na qual se incluem muitos madeirenses e lusodescendentes, dizem os socialistas.

Figura de relevo nas causas sociais, José Ivo de Sousa viu o seu trabalho ser reconhecido pelo Presidente da República, que o condecorou em 2012 por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

“Deixa um legado indelével que, nesta altura, nos cumpre a todos enaltecer”, afirma o PS-Madeira, que manifesta aos seus familiares, amigos e à comunidade portuguesa na África do Sul, “as mais sentidas condolências”.