Teófilo Cunha na abertura do Seminário Pressões Humanas no Mar Profundo da Madeira

O secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, preside esta quarta-feira, dia 16 de novembro, às 9:30 no Funchal, à abertura do Seminário Pressões Humanas no Mar Profundo da Madeira.

O encontro, que decorre no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, está enquadrado no Projeto DEEP-ML, e assinala o Dia Nacional do Mar, que se celebra esta quarta-feira.

O Projeto DEEP-ML, da responsabilidade da Direção Regional do Mar, incidiu na promoção do conhecimento sobre as quantidades, distribuição espacial e composição do lixo-marinho na costa Sul da ilha da Madeira, do litoral às grandes profundidades.

O Seminário reúne um conjunto de investigadores da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Direção Regional do Mar, Museu da História Natural do funchal, Estação de Biologia Marinha do Funchal, MARE Madeira, Direção Regional das Pescas (Açores) e Fundação Rebikoff-Niggeler.

O Dia Nacional do Mar é assinalado no dia 16 de novembro, com a Secretaria Regional do Mar e Pescas, através da Direção Regional do Mar, a estender a data com um programa ao longo de toda esta semana com palestras, o já referido seminário e uma atividade de observação de cetáceos no âmbito do Projeto Escola Azul.