“Liceu” organiza quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ “helPing and Learning wiThout borderS”

Foto DR.

Na semana de 24 a 28 de outubro, três alunos e duas professoras da Escola Secundária Jaime Moniz participaram na quarta mobilidade no âmbito do projeto “helPing and Learning wiThout borderS”, desta vez em Salónica. Esta cidade, situada no Mar Egeu, no norte da Grécia, é a co-capital do país.

Ao longo de cinco dias, alunos e professores oriundos de Portugal, Polónia, Finlândia, Itália, Espanha e do país anfitrião – Grécia – participaram em várias atividades, tais como trabalhos de grupo, apresentações diversas, visitas de estudo, caminhadas e explorações, sempre com o objetivo de desenvolverem competências ao nível não só da aprendizagem e desenvolvimento pessoal, mas também do relacionamento interpessoal.

Durante cinco dias, os alunos e professores envolvidos tiveram a oportunidade de aprender coisas novas, de trabalhar colaborativamente e de descobrir novas culturas e novas realidades. Em conjunto, exploraram pequenas partes de um país histórica e culturalmente riquíssimo. Todos, sem exceção, viveram experiências inesquecíveis e fizeram amigos para sempre.

Mais uma vez ficou claro que este tipo de experiências tem um papel extremamente importante no desenvolvimento integral dos alunos, permitindo-lhes alargar os seus horizontes e dotando-os de conhecimento prático acerca do mundo e da diversidade cultural que os rodeia.