Universidade Sénior de Machico abre ano lectivo a 10 de Outubro

A Universidade Sénior de Machico realiza no próximo dia 10 de Outubro, às 17h00, a sessão de abertura do ano lectivo 2022/2023, na Sala de Actividades Culturais da Junta de Freguesia de Machico.

A sessão de abertura contará com Alice Mendonça, docente da Universidade da Madeira; Ricardina Ferraz, docente de Língua e Literatura; e Francisco Caldeira, professor na Secretaria Regional de Educação da Madeira. Contará ainda com a presença de entidades locais e com os alunos e formadores da Universidade Sénior.

A Universidade Sénior apresenta um leque de actividades nas mais variadas áreas, nomeadamente pintura em tecido, ponto cruz, pontos, croché, bordado madeira, tricot, tela, bicicleta, português, música (Tunisénior), teatro, dança sénior e mobilidade para seniores.

A Universidade Sénior de Machico (USM), fundada a 27 de Novembro de 2008 e membro da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) desde 13 de Novembro de 2009, é um projecto da Junta de Freguesia de Machico que procura responder às reais necessidades dos seniores machiquenses, oferecendo diversas actividades com o intuito de proporcionar um envelhecimento activo e saudável.

Nesse sentido, a USM visa organizar e criar, regularmente, actividades culturais, recreativas e de convívio, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos seniores.

Este projecto, sem fins lucrativos, conta com professores, formadores e animadores, em regime de voluntariado, para a execução das actividades.