Calado diz que “Funchal Sempre à Frente” pretende fazer eleger 7 vereadores em 2025

“Estamos a realizar obras que estavam paradas, lançamos novos investimentos, estamos a dar qualidade de vida à população, estamos a cumprir o que prometemos”, garantiu o presidente da CMF, durante a apreciação da situação financeira da autarquia, que decorreu numa reunião ordinária da Assembleia Municipal, na Junta de Freguesia de Santo António.

Pedro Calado assumiu o compromisso de que o projecto ‘Funchal Sempre à Frente’, que saiu vencedor nas últimas eleições autárquicas de 2021, “vai continuar a fazer obras”.

“Vamos fazer o que foi prometido, e em 2025 só fico descansado quando colocar 7 vereadores na CMF”, referiu o edil.

Nesta sessão,  refere um comunicado oficial, entre os vários pontos da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação por maioria dos deputados municipais PSD/CDS da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ a proposta de integração do município ao consórcio ‘eGamesLabs’ num projecto em que vai ser beneficiada em quase 5 milhões de euros até 2025, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O projecto será financiado com verbas nacionais, sem qualquer custo para o erário público, esclareceu na ocasião, Pedro Calado.

O consórcio (indústrias criativas) ficará sediado no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (antigo Matadouro).

Pedro Calado adianta que este projecto “vai permitir qualificar os jovens da Madeira,  ter  futuro tecnológico  e trabalhar a partir da Madeira para todo o Mundo”.

A adesão a este consórcio, , levou também à aprovação da terceira revisão ao orçamento da CMF, que inclui a contabilização do projecto ‘eGamesLabs’ no valor de um milhão de euros para 2022, numa comparticipação financeira a 100% do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Aprovada por maioria foi ainda a Alteração do contrato de empréstimo de médio/longo prazo para a “Aquisição de Viaturas de Recolha de Resíduos e de Limpeza e a  Alteração ao contrato  de empréstimo de médio/longo prazo para  a empreitada cofinanciada pelo POSEUR relativa ao “Controlo e Monotorização de Fugas nos Redes de Água Associado ao Sistema de Telegestão  existente  no Concelho do Funchal – 2 Fase”.

Também mereceu aprovação a prorrogação do contrato de empréstimo até 2023  para financiamento de obras no montante de 7, 1 milhão de euros.

Hoje, e pela primeira vez, a  sessão da Assembleia Municipal  foi  acompanhada por uma profissional de linguagem gestual.