Festa de Nossa Senhora do Amparo na Ribeira Brava com vários artistas

Vários artistas actuarão na Festa  da Nossa Senhora do Amparo, na Paróquia de São João Baptista, na Ribeira Brava. A memsa decorre de 30 de Setembro a 2 de Outubro, sendo organizada pela Comissão de Nossa Senhora do Amparo.

A 30 de Setembro, os ‘Amigos da Música’ são os artistas que inauguram o palco do arraial. Os músicos bem conhecidos do público madeirense actuam às 21h30.
Já por intermédio da SJ Produções, liderada por Sandro João, no dia 1 de Outubro,  Alexandre Faria é um dos artistas que irão abrilhantar a festa, cujo concerto está marcado para as 22 horas, segundo reza um comunicado.
Já o Dj Paulo J. estará na cabine de som a fazer a selecção musical a partir da meia-noite. Actuam ainda neste dia Élvio Santiago e Vítor Sousa. Este último lançou recentemente o tema ‘Sonho’, cujo ‘videoclip’ , que está disponível no Youtube, foi gravado em São Roque.
Por fim, a 2 de Outubro, por volta das 18h30, a animação estará a cargo do Grupo Folclórico da Ribeira Brava.
A Comissão de Nossa Senhora do Amparo foi fundada, em  2016, colmatando uma lacuna existente na paróquia, já que antes esta esta era uma festa realizada pelos diversos movimentos marianos sem grandes exuberâncias.
Com esta comissão, a festa foi crescendo, voltando a um verdadeiro arraial madeirense, tendo em conta que antes se realizava exclusivamente dentro da igreja, focando-se exclusivamente nas celebrações eucarísticas.

A comissão tem por hábito realizar  duas novenas em honra de Nossa Senhora do Amparo, antecipando o dia da festa. Além disso, trouxe de volta a romagem, com ofertas vindas de diversos sítios, e aposta na ornamentação com as tradicionais açucenas cor-de-rosa que crescem nas imediações da igreja.