Autarquia funchalense apresentou website visit.funchal.pt

No âmbito da Semana Comemorativa do Dia Mundial do Turismo, a CMF apresentou hoje o website visit.funchal.pt.  A cerimónia contou com diversos parceiros ligados ao sector turístico, com quem a autarquia do Funchal pretende trabalhar em conjunto para fazer “mais e melhor” ao nível da promoção turística do concelho. A vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, durante a apresentação pública do site, frisou o peso que o turismo representa no concelho do Funchal:  “70% dos turistas visitam o concelho do Funchal e nós queremos fidelizar o turista”.

De fácil acesso, o novo site visit.funchal pretende ser uma mais valia na descoberta da cidade, ruas com história, alojamentos turísticos, espaços a visitar, (igrejas, capelas, Mercado dos Lavadouros, miradouros, monumentos, museus, parques e jardins, praias e complexos balneares); além de dar a conhecer os espaços onde comer, beber e comprar; divulgação de mapas e roteiros e informações úteis.

Um site “apelativo”, para quem pretende  visitar a cidade do Funchal encontrando num só espaço informação sistematizada de modo a que a sua escolha seja a mais sustentada possível, refere a CMF.

O site tem duas versões, uma em Inglês, outra em Português e em inglês.

O website visit.funchal.pt, foi apresentado no Mercado dos Lavradores, um dos locais mais visitados da região em termos turísticos. Entre Janeiro a Setembro deste ano, 26 mil pessoas visitaram este espaço, referiu Cristina Pedra.