Savoy Residence na reta final de construção com grupo AFA a lançar o convite “Seja Insular!”

Uma nova centralidade criada na antiga “Insular”. Fotos FN

Está já na fase final de construção a nova “face” da antiga Empresa Insular de Moinhos, agora designada Savoy Residence/Insular, um empreendimento imobiliário de luxo que nasceu de uma anunciada parceria entre o Grupo AFA Imobiliária e o Savoy Signature.

A alma deste projeto é do empresário Avelino Farinha, pelo seu caráter visionário e empreendedor. Depois do Savoy Palace, contra ventos e marés, o céu será talvez o limite. Verdadeiramente factual é já a conclusão do Savoy Residence, com o investidor Avelino Farinha a convidar os compradores dos mais de 40 apartamentos de luxo a um desígnio: “Seja Insular!”

Nesta manhã, os trabalhadores davam os últimos retoques nos arruamentos públicos da Rua Visconde Anadia e Travessa da Malta, enquanto na fachada do imóvel já são visíveis os sinais dos acabamentos de uma empreitada dirigida a um cliente com elevado poder económico.

Na promoção do empreendimento, torna-se público que o objetivo foi criar uma simbiose entre um legado histórico e a modernidade que se quer imprimir à cidade, no âmbito da construção. Avelino Farinha começou por gizar a possibilidade de ali criar um hotel de cidade mas preferiu dotar este quarteirão emblemático do Funchal de um empreendimento residencial de luxo que promete dinamizar o coração da cidade, outrora abandonado e a criar problemas de segurança à própria urbe.

O produto final está praticamente à vista de todos, com o Grupo AFA a mostrar que os críticos falam e Avelino Farinha mostra obra.