IL denuncia postura “fora da lei” da CMF no caso do ruído na Zona Velha

 

 

A Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal queixa-se de que a CMF está “fora da lei”. Há mais de três meses que o partido pediu uma audiência à Câmara do Funchal, para apresentar e ouvir desta entidade as soluções que tem, em relação ao problema constante e massacrante do ruído na Zona Velha da Cidade do Funchal.

No entanto, nesses três meses nada foi decidido. “Continuam os moradores desta parte da capital a não puder usufruir do seu merecido descanso”, aponta a IL.

“Pedimos reuniões com várias entidades sobre o assunto. A CMF foi a única entidade que não se dignou responder. Nem por cortesia. Demonstrou desrespeito por esta estrutura partidária, o que nem consideramos grave ou não expectável, mas, acima de tudo, desrespeitou quem ali vive e não consegue descansar, pessoas esgotadas, tanto física como psicologicamente. A justificação deve ter a ver com o facto de estarem a virar a cidade de pernas para o ar”, acusa esta estrutura partidária.

Os liberais dizem que não estão espantados com a falta de resposta da Câmara Municipal do Funchal. Foi por ela recebido um abaixo assinado com cerca de 120 assinaturas de moradores em 8 de Outubro do ano passado, ao qual nunca se dignaram responder, acusa.

“Nem depois de há três meses, ter voltado a ser pedido deferimento sobre o referido documento”, acrescenta o partido, que acusa a CMF de fazer como os três macacos proverbiais: “não fala, não ouve e finge que não vê”.

“Desde 2007 estão os portugueses protegidos do ruído, garantindo a lei uma noite sossegada e retemperadora”. Mas não os da Zona Velha do Funchal.