Ladrão em São Vicente roubou e foi detido pela PSP em dois dias consecutivos

Na madrugada desta sexta-feira, numa acção de patrulhamento, a PSP da Esquadra de São Vicente deteve um indivíduo, por furto no interior de um estabelecimento através de arrombamento.

“Os polícias detectaram o suspeito na posse de vários bens normalmente usados na restauração, e, nas diligências subsequentes, verificaram que um bar/restaurante estava com a porta partida. Em contacto com o proprietário foi possível confirmar que os objectos que estavam na posse do suspeito tinham sido furtados daquele estabelecimento e consistiam em diverso material de escritório, isqueiros, maços de tabaco, garrafas de bebidas alcoólicas, sumos/refrigerantes, peças de carne do lombo e caixas de camarão, caixas de chocolates e rebuçados, pacotes de batata frita, gelados e cerca de 200 euros em dinheiro, perfazendo um total superior a 1.300 euros em produtos furtados. Os bens foram apreendidos e restituídos ao proprietário que apresentou queixa”, refere uma nota do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública.

O ladrão deixou ainda danos na porta, na caixa registadora e numa máquina de venda de tabaco.

Os factos foram comunicados à autoridade judiciária, tendo o detido sido constituído arguido. Foi-lhe aplicada a medida termo de identidade e residência.

Refira-se que indivíduo em causa já tinha sido identificado, na véspera, pela PSP da Esquadra de São Vicente, por ter furtado de um acampamento uma tenda e três mochilas de campismo com todos os pertences das vítimas. No entanto, e tendo a PSP recuperado todos os bens, as vítimas não desejaram procedimento criminal.

O Comando Regional da Madeira aconselha à população a comunicação imediata à PSP de condutas suspeitas ou situações delituosas que tenha conhecimento, com recurso à linha geral (+351 291 208 400) ou, sempre que se trate de crime em curso, à linha de emergência (112).