Polícia realizou fiscalização a áreas de diversão nocturna na madrugada do dia 21

No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelo Comando Regional da PSP Madeira, a Divisão Policial do Funchal dá conta de ter realizado uma operação especial de prevenção criminal na zona baixa do Funchal, com incidências nas (áreas de diversão nocturna, na madrugada de 21 de Agosto.

Da acção resultaram, no âmbito do combate ao narcotráfico, a elaboração de 14 autos de identificação e revista a cidadãos que se encontravam em locais habitualmente conotados com práticas criminais; a detenção de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 21 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendido 58 doses individuais de haxixe; a identificação de 2 cidadãos do sexo masculino, por consumo de substâncias estupefacientes, tendo-lhes sido apreendidas 2 doses individuais de haxixe.

Já no âmbito da fiscalização rodoviária, 230 veículos foram fiscalizados, houve 5 detenções por condução sob o efeito do álcool (taxa >1,20 gls) e três contraordenações por condução sob o efeito do álcool (taxa <1,20 gls). Foi ainda assinalada uma contraordenação por falta de seguro e 1 contraordenação por falta de inspeção.

Entretanto, foram fiscalizados 5 estabelecimentos de diversão nocturna, sendo detectadas 29 infracções, das quais a falta de licenciamento para o exercício da actividade (mera comunicação prévia), falta do livro de reclamações, falta da licença especial de ruído e funcionamento fora do horário estabelecido.

O expediente produzido foi encaminhado para as autoridades judiciais e administrativas competentes, refere a PSP.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.