Marcos Freitas e Fu Yu iniciam participação no Europeu Individual 2022

Marcos Freitas

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa participa com uma delegação no Campeonato da Europa Individual, que teve início no dia 13 de agosto e prolonga-se até ao dia 21 do mesmo mês, na cidade de Munique, Alemanha.

De acordo com a Associação de Ténis de Mesada Madeira, “a comitiva nacional é constituída por nove atletas, onde se incluem Marcos Freitas e Fu Yu, num grupo de cinco atletas femininas e quatro atletas masculinos. No setor masculino, o madeirense tem a companhia de João Geraldo, João Monteiro e Tiago Apolónia, enquanto Inês Matos, Matilde Pinto, Patrícia Santos e Shao Jieni completam o grupo feminino.

Na competição masculina, Marcos Freitas integra o quadro principal, como 13.º cabeça de série da prova, ocupando atualmente o 31º no ranking mundial. A sua estreia está prevista para o final do dia de hoje (quarta-feira, 17/08/2022), pelas 19h10 (horário da RAM), onde irá defrontar o italiano Niagol Stoyanov (103 RM), na primeira eliminatória de Singulares.

Na prova feminina, Fu Yu, que alcançou o quinto lugar em 2021, posiciona-se no 7º lugar das pré-designadas da competição, sendo a atual 22ª do ranking mundial, disputando a primeira ronda de singulares frente à sérvia Sabina Surjan (124 RM), numa partida agendada para as 12h45.

Fu Yu

Fu Yu participa ainda na competição de Pares Femininos, constituindo dupla com Shao Jieni, encontrando-se nesta fase na disputa por um lugar nas Meias-finais da prova, defrontando a dupla Sofia Polcanova/Bernadette Szocs (AUT/ROU), pelas 15h35.”