Veja os acontecimentos em agenda nesta quinta-feira, 11 de agosto

09h00 às 17h00– Vai faltar água na Estrada da Eira do Serrado, no âmbito da Empreitada de Controlo e Monitorização de Fugas das redes de água, associado ao sistema de telegestão existente no Concelho do Funchal – 2.ª Fase. Os arruamentos afetados pela interrupção de abastecimento de água são: Estrada da Eira do Serrado (da Vereda do Vasco Gil de Dentro até ao n.º 142 de porta); Escadas do Caminho Velho da Estrela; Rua do Vasco Gil; Vereda do Vasco Gil de Dentro; Vereda do Passado; Vereda do Vasco Gil de Baixo; Caminho dos Três Paus à Viana; Vereda dos Três Paus; Entrada 49 da Vereda dos Três Paus; Escadas dos Três Paus.

10h30– O Grupo Parlamentar do Partido Socialista promove uma conferência de imprensa, junto ao monumento de Nossa Senhora da Paz, no Terreiro da Luta.

12h30– Após reunião do Grupo Parlamentar do CDS-PP Madeira com o Secretário Regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, no Gabinete do Secretário Regional, na Avenida do Mar, n.º 23, a deputada Ana Cristina Monteiro presta declarações.

A partir das 15h00– O Município do Funchal realiza, na Sala da Assembleia Municipal, a 1.ª sessão de esclarecimento sobre os apoios e procedimentos que todos os emigrantes podem usufruir ao planearem investir na Cidade do Funchal.

19h00– No âmbito do ciclo de conversas intitulado “Palavra Resistente”. Com José Saramago, promovido pela Galeria Anjos Teixeira, à Rua João de Deus n.º 12, no Funchal, o jornalista Nicolas Fernandez fala da sua leitura de O Conto da Ilha Desconhecida, da autoria do Nobel português.

19h00 às 22h00– A circulação na Estrada dos Marmeleiros e E.R. 103, efetua-se apenas no sentido ascendente, entre o entroncamento com o Caminho da Corujeira (Corujeira de Baixo) e o cruzamento com o Caminho das Tílias e Caminho da Corujeira (Corujeira de Dentro). Durante a passagem das Novenas, o trânsito é condicionado no Caminho do Pico, Beco do Pico e Caminho de Ferro do Monte (troço norte). Como alternativa ao sentido descendente, os condutores e transportes públicos devem circular pela Estrada da Corujeira.

19h00 às 02h00– Começa, em Câmara de Lobos, a Festa Gastronómica do Peixe-Espada-Preto.

20h00– 7.ª Novena de Nossa Senhora do Monte, dedicada aos “Carreiros”. Às 19h30 começa a oração do terço.

22h00– O Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo recebe a peça “Até que a morte nos separe”, protagonizada pelo Teatro do Avesso.