Universidade Sénior do Imaculado dá os primeiros passos

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, um projecto da Junta de Freguesia destinado à população sénior, está a dar os seus primeiros passos, através da prospecção de formadores voluntários, refere uma nota da Junta.

A Junta está à procura de voluntários interessados em “doar” uma hora do seu tempo por semana, no horário entre as 9h00 e as 18h00, e “partilhar” o que sabe com a população sénior.

Os interessados deverão entrar em contacto com os serviços administrativos ou, em alternativa, preencher um formulário que é disponibilizado através do link https://forms.gle/4XrCBKHvxsjZtB8n8 .

O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria pretende que a Universidade Sénior inicie a sua actividade já este ano, a partir do mês de Outubro.

O primeiro passo nesse sentido passa pela constituição de um grupo docente que, em conjunto, participará na elaboração das normas de funcionamento da Universidade.

A criação da Universidade Sénior, projecto destinado à população sénior, foi um dos compromissos da equipa do Funchal Sempre à Frente do Imaculado para o mandato 2021-2025.