Rui Abreu enaltece missão dos conselheiros junto da diáspora

Foto DR

Os conselheiros da Diáspora Madeirense tomaram posse esta manhã, no Salão Nobre do Palácio do Governo, numa cerimónia conduzida pelo diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu.

Seguiu-se a reunião do Conselho da Diáspora, durante a qual Rui Abreu aproveitou para cumprimentar os presentes, em especial os conselheiros que foram empossados para o cargo pela primeira vez.

Fazendo um balanço do Fórum Madeira Global 2022, que decorreu esta quinta-feira, o governante mostrou-se satisfeito com o resultado.

“Este foi um sinal muito positivo das pessoas que mostraram que querem participar”, disse, sublinhando que “os canais de comunicação entre os conselheiros e a Direção Regional das Comunidades (DRCCE) estão abertos ininterruptamente.

Rui Abreu enalteceu ainda a missão dos conselheiros juntos dos países de acolhimento das Comunidades. “São vocês que estão na linha da frente na defesa dos interesses dos nossos madeirenses lá fora. E sabem que estaremos aqui sempre para todos vós”, rematou.