Miguel Albuquerque elogia reabilitação do Centro de Juventude do Porto Santo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, por ocasião de uma visita ao Centro de Juventude do Porto Santo, após obras de beneficiação e conservação, enalteceu as mesmas, por estarem “excepcionalmente bem feitas”. O edifício, disse, foi requalificado “quase na totalidade”.
“As infraestruturas de águas e esgotos foram integralmente renovadas”, disse. O Centro conta com ligação Internet, foram introduzidos LEDs na electricidade e criada uma cozinha comum, que as pessoas podem utilizar, e que “está muito bem feita”, disse.
Há também uma esplanada exterior com uma zona exterior “muito bem conseguida”, feita com materiais reciclados, e uma área de churrasco.
A lotação foi aumentada em 8 camas. “São 64 camas, neste momento, na Pousada da Juventude”, disse Miguel Albuquerque. Os quartos, as casas de banho e a zona da recepção foram todos renovados, num investimento de mais de 800 mil euros.
“Esta é uma oferta para todo o ano”, declarou o governante, “e está sobretudo ao serviço da nossa juventude”. Ajudará a suprir carências na época alta. Os jovens poderão encontrar ali alojamentos a preços “mais acessíveis”.
Também poderão ali acorrer aquando de eventos nacionais ou internacionais que se realizem no Porto Santo.
Durante esta ida à “Ilha Dourada” o chefe do executivo também visitiou o Centro Hípico do Porto Santo, outra infraestrutura que foi alvo de reabilitação, num investimento da ordem dos 365 mil euros.