“Secretaria em Movimento” arranca amanhã em Câmara de Lobos  

A iniciativa “Secretaria em Movimento”, promovida pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, tem início amanhã. A primeira sessão decorre na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, pelas 11h30, com balcões de atendimento personalizado.

Trata-se de uma iniciativa que junta os vários serviços da Secretaria, num formato de proximidade, com o objetivo de esclarecer a população no que diz respeito a questões relacionadas com o Emprego, a Segurança Social, os Assuntos Sociais, o Trabalho e a Ação Inspetiva.

Além do atendimento presencial, a parte da tarde será preenchida com uma sessão motivacional, dirigida às pessoas em situação de desemprego do concelho, durante a qual se pretende convidar à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. Serão ainda abordadas questões pessoais que dificultam e desaceleram o processo de (re)integração no mercado de trabalho, sendo absolutamente necessário reverter essa situação através do fomento da autoestima, da motivação e da proatividade na procura de emprego.

A Secretaria liderada por Rita Andrade, numa dinâmica de proximidade com a população, irá percorrer os 11 concelhos em 11 meses, promovendo uma maior e mais eficaz articulação entre os seus serviços e quem deles necessita.